Qualificação da Cadeia de Fornecedores
A Setec foi a consultoria pioneira no Brasil a criar um projeto de desenvolvimento da
cadeia de suprimentos de grandes clientes.
Foi identificado que ao longo dos anos, mais de 60% dos problemas encontrados em grandes empresas são provenientes de sua cadeia de fornecimento. Assim, em 1994, criamos o Projeto Interface, que foca na capacitação de fornecedores e sub-fornecedores com expressiva redução das falhas e otimização dos processos.
Como funciona?
Para que atendam com precisão às expectativas, veja as 6 etapas do programa:
1. Diagnóstico
Entender a cadeia de valor da empresa, mapear fornecedores chave para estruturar metodologias para desenvolve-los. Mapeamento do processo atual da gestão de fornecedores, levantamento das oportunidades de melhoria, montando uma proposta do mapa futuro, incorporando as metodologias e os indicadores necessários.
2. Desenvolvimento de Material
Adequaremos os padrões existentes e criaremos novos padrões de documentação e monitoramento de acordo com os mapas futuros elaborados.
3. Cronograma
Desenvolveremos treinamentos aos fornecedores que serão ministrados na própria empresa, na Setec ou diretamente em suas instalações, para que absorvam as novas metodologias e possam implementar na prática.
4. Monitoramento
Através de um portal exclusivo dentro do site da Setec, faremos o engajamento do fornecedor no projeto e o acompanhamento por parte da empresa mãe.
5. Reuniões
Daremos suporte de consultoria e auditoria para todos os fornecedores da empresa. O andamento do projeto e seus ajustes serão feitos através de reuniões de feedback.
6. Próximos passos
A empresa arcará com os dois primeiros tópicos do programa (Diagnóstico e Desenvolvimento de Material), e os seguintes terão custo zero para ela, sendo pagos pelos fornecedores com preços abaixo do mercado.
Benefícios para empresas
Benefícios para fornecedores
Previsibilidade
Eficiência na cadeia de suprimentos.
Sustentabilidade
Redução de perdas e melhoria da qualidade.
Economia
Redução de custos na contratação de serviço qualificado.
Crescimento
Aumento de oportunidades de negócios e networking entre empresas participantes.
Qualificação
Incremento da gestão da qualidade e da qualidade da gestão.
Economia
Redução dos custos de qualificação.
Clientes que desenvolveram o Projeto Interface